Canindé: Prefeito volta a atrasar Bolsas Universitárias
Há quase 2 meses em atraso, os bolsistas universitários que dependem da bolsa para continuar seus cursos na Capital Sergipana voltam a sofrer [De novo] com o não repasse do benefício. São quase 80 beneficiários.
Em conversa com Bruno Freire, presidente da AUBCAN (Associação dos Universitários Bolsistas de Canindé), pudemos constatar a indignação de jovens que contam principalmente com o benefício: "isso é inaceitável, lutamos pra chegar até aqui e não podemos abandonar nossos sonhos. A bolsa universitária é lei, só pedimos para que a lei seja cumprida."
Alguns vereadores têm dado apoio aos universitários, mas os anseios não têm sido ouvido por Heleno Silva. O prefeito, por sua vez, volta a dizer que o motivo para este atraso tem sido a queda na arrecadação no município.
Não apenas
Não são apenas os bolsistas que estão passando por incertezas quanto ao apoio do poder público na concretização do tão sonhado curso universitário. A prefeitura de Canindé voltou a interromper o transporte de cerca de 400 alunos para cidades vizinhas que iam para diversas Escolas de Nível Superior.
Manifestação
O SINDISERVE da cidade está preparando um bloco carnavalesco em tom de manifestação para o dia 04 de Fevereiro. Os organizadores aproveitaram para estender as reivindicações além das pautas da categoria para as demandas dos Universitários, beneficiários do Bolsa Canindé e demais pessoas de Canindé.
Post a Comment