Rádio Amanhecer FM pode não voltar ao ar novamente
O início do ano tem sido de surpresas para todos que fazem a Amanhecer FM e para os seus fãs. Não bastava um raio cair sobre sua torre queimando vários equipamentos eletrônicos essenciais para seu funcionamento, agora uma dos mais importantes meios de comunicação e de expressão livre e popular pode não voltar a funcionar caso o ministério público interfira nisto.
Na última semana, anônimos denunciaram a emissora comunitária ao Ministério Público dizendo que sua torre corre risco de desabar sobre as casas vizinhas. Quando instalada em meados de 2008, a então direção da entidade mantenedora contratou profissionais que se certificaram da segurança do local.
Agora, novos laudos atestarão isto novamente provando que a denúncia é falsa e mentirosa. Para tanto, está agendado para esta terça-feira uma audiência pública onde será apresentado os laudos que atestam a segurança da torre, como também que o aterramento foi feito de forma correta.
Entendendo a importância da emissora para a propagação da livre informação, entidades sociais, integrantes da emissora e parte da sociedade civil está se mobilizando para comparecer na audiência, à qual está marcada para acontecer em Poço Redondo pela manhã. A direção da emissora divulgou que toda comunidade canindeense que deseje mostrar apoio à rádio que é de todos poderá também participar desta audiência pública.
Post a Comment