Header Ads

ad

Raio atinge prédio da Amanhecer FM e danifica equipamentos

Emissora ficará 36 horas fora do ar

Durante a forte chuva na tarde desta segunda-feira, 04, em Canindé de São Francisco/SE, um raio atingiu o prédio onde funciona a Associação Comunitária Nossa Senhora da Conceição (ACONASCE), O Sindicato dos Servidores Públicos (SINDISERVE) e a Rádio Comunitária Amanhecer FM.

Com a queda do raio, parte dos equipamentos eletrônicos da emissora e do sindicato foram danificados. No momento da queda, o computador servidor que envia o áudio da emissora para a internet foi jogado contra a parede. Os computadores do estúdio e do escritório não foram danificados pois estavam ligados a estabilizadores os quais não resistiram à tensão do raio.

Segundo informações, o jornalista Bruno Balbino estava fazendo uma participação por telefone no momento do incidente. O telefone fixo da emissora também foi danificado. 

Em um grupo, o presidente do SINDISERVE Emanoel Aleixo falou sobre o incidente "Queimou alguns [equipamentos eletrônicos] do sindicato também. Por pouco não caiu em cima de mim e do companheiro Damião", declarou. Ainda segundo Emanoel, a queda do raio provocou um enorme barulho. 

O líder estudantil Damião Feitosa também falou sobre o ocorrido e desabafou "O susto ainda não passou". 

O prédio possui pára-raios instalados, e parte dos equipamentos eletrônicos possuem fio-terra. Isto amenizou os danos. Ninguém ficou ferido.

Com isto, a direção da emissora prevê que ficará por volta de 36 horas fora do ar até que seja restabelecido os equipamentos.

Nenhum comentário