Servidores de Canindé entram em greve por tempo indeterminado
![]() |
Foto Sindiserve |
Em assembleia realizada na terça-feira, 23 de fevereiro, no município de Canindé de São Francisco, foi deliberada por unanimidade, greve geral dos servidores públicos municipais pelo descaso em que o prefeito Heleno Silva (PRB) vem tratando a categoria.
“Os descasos que vem acontecendo no município de Canindé de São Francisco são grotescos, dentre eles estão à existência de servidores fantasmas, servidores em desvio de função, direitos consagrados no Estatuto dos Servidores Públicos e Plano de Cargos, carreiras e Vencimentos sendo negados, não abertura de mesa de negociação para tratar do reajuste salarial e pautas de reivindicação 2016, dentre outras ações” destaca o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Canindé de São Francisco (Sidiserve- Canindé), Emanoel Aleixo.
“Só neste ano, encaminhamos três ofícios contendo a proposta de reajuste salarial e as 30 pautas de reivindicações da categoria aprovadas em assembleia e até o momento o prefeito nem se quer respondeu, demonstrando total interesse em resolver a situação dos servidores. No dia 4 de fevereiro, os servidores públicos realizaram uma paralisação de advertência, onde colocamos nas ruas pelo segundo ano, o bloco “Os esquecidos” e, mesmo assim, o prefeito não atendeu a categoria” declara o diretor executivo do Sindiserve, José Adailton de Souza.
A greve tem início na próxima segunda, 29. Na assembleia, foi aprovada também uma agenda de atividades durante a greve, com atos diários, incluindo passeatas, panfletagens, ocupações.
Post a Comment