Header Ads

ad

30% dos jovens do Brasil tomam refrigerantes diariamente, aponta pesquisa do Ministério da Saúde.

Segundo pesquisa, 30% dos jovens brasileiros tomam refrigerante todos os dias; incidência de diabetes aumentou nos últimos anos no país (Foto: Mario Tama/Getty Images North America/AFP)
Segundo dados da pesquisa da Vigilância de Fatores de Riscos e Proteção para Doenças Crônicas por inquérito Telefônico (Vigetel), do Ministério da Saúde, feita anualmente para monitorar fatores de risco para doenças crônicas no país, cerca de 30% dos jovens brasileiros (com faixa etária entre 18 à 24 anos de idade) tomam refrigerantes todos os dias.
Os resultados foram divulgados nesta quinta-feira, dia 07 de abril de 2016, dia Mundial da Saúde. Desde 2006 a parcela de adultos com diabetes no Brasil subiu de 5,5% para 7,4%.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) também divulgou que o número de adultos que sofrem diabetes no mundo quadriplicou desde o ano de 1980. No Brasil, segundo dados do Vigitel, a doença afeta mais mulheres (7,8%) do que homens (6,9%) e é mais frequente, entre as capitais, no Rio de Janeiro (8,8%), seguida por Porto Alegre (8,7%) e Campo Grande (7,9%).

Das pessoas com diabetes, 87,2% usa remédio para controle da doença. Ainda segundo a pesquisa, houve uma redução de 11,5% no número de internações por complicações da diabetes nos últimos 5 anos.


Nenhum comentário