Alô mulherada antenada: aposte no meio-coque
![]() |
Foto Revista Viva |
Descomplicado, ele resolve os dias em que "deu ruim" nos fios! Depois de conquistar as famosas internacionais, promete ser o penteado da temporada
Quem já padeceu do "bad hair day" vai querer adotar o "half bun" – como o meio-coque ficou conhecido nos Estados Unidos. Embora despretensioso, ele dá um visual descolado a qualquer produção. "É um meio preso com coque bagunçado e supermoderno. Qualquer pessoa que tenha comprimento para fazer um pequeno coque pode experimentar", diz a hair stylist Gizélia Amaral, do Olegário Cabeleireiros, em São Paulo.
DESCONECTADO
Com pressa, sem tempo de ficar horas no espelho, e quer algo diferente do tradicional rabo de cavalo? Faça um meio-coque com elástico e desfie os fios garantindo um visual despojado.
ELÁSTICO À MOSTRA
Mais simples, mas não menos bacanudo. Escolha um elástico do tom do seu cabelo ou grampo para prender o meio-coque. Se preferir, deixe alguns fios soltos na parte da frente.
COMPORTADO
Neste penteado, os fios são muito bem presos e o detalhe fica por conta de usar o próprio cabelo para cobrir o elástico. Você opta por deixá-lo mais baixo ou mais alto. Esse meio-coque é puro luxo.
ATÉ A PRINCESA FAZ USO DELE...
Da realeza ao mundo pop, do dia a dia a grandes festas. O "half bun" já é o queridinho dos fashionistas. E não é que essa moda fez a cabeça até da duquesa Kate Middleton? Sem falar que é um aliado para os dias que a gente não consegue nem lavar o cabelo. De tão simples, ele torna-se impecável, já que não tem como errar. Detalhe: acredite se quiser, mas é possível apostar no hit até em uma ocasião especial. "Para uma versão mais sofisticada, faça o meiocoque com textura ondulada ou amassada e, depois, finalize com sprays ou pomadas", explica Gizélia.
Fonte Revista Viva!
Post a Comment